06/10/2011

Sexo

Imagem: Internet


"O prazer da música suave pode abrir caminho para a música eterna, a experiência de uma vela fraca pode levar-nos a luz infinita; conhecer uma gota é um prelúdio para conhecer o oceano.

O conhecimento do átomo pode revelar o mistério de todas as forças materiais, das forças da matéria. A natureza nos deu um pequeno átomo de sexo, mas nós não o reconhecemos de modo algum. Nem ao menos o admitimos totalmente. Isso é porque não temos a clareza mental nem o senso de mistério para reconhecê-lo, compreendê-lo ou experimentá-lo. Assim que o homem compreender e reverenciar esse processo de transcendência, fará surgir uma nova e mais elevada ordem de sociedade.

O homem e a mulher são dois pólos diferentes, os pólos positivos e negativos de energia. O encontro correto desses dois pólos completa um circuito e produz um tipo de eletricidade. E o conhecimento direto dessa eletricidade é possível se o período de cópula, quando vocês estão numa entrega profunda e total um ao outro, puder ser mantido por um tempo mais longo. Se ele puder ser prolongado por uma hora, uma alta carga produzindo uma auréola de eletricidade evoluirá por si mesma; se as correntes do corpo estiverem num abraço total e completo, pode-se até mesmo ver um lampejo de luz na escuridão. Um casal experimentando essa corrente elétrica de energia está bebendo o copo mais cheio da vida."

(Osho)





Um comentário:

Juliana disse...

De fato não exploramos nem um centésimo da potência da força sexual. Lindo texto do Osho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...