31/12/2012

2013

Imagem Internet

"Existe uma vitalidade, uma força vital, uma energia, uma vivacidade, que é traduzida em ação por seu intermédio, e como em todos os tempos só existiu uma pessoa como você, essa expressão é única. Se você a bloquear, ela jamais voltará a se manifestar por intermédio de qualquer outra pessoa, e se perderá." (Martha Grahan)

Meu desejo é que você SEJA SEMPRE MAIS VOCÊ para que 2013 seja melhor.

27/12/2012

Consciência em ação

Imagem Internet

O homem que dorme não pode ser total em nada. Você está comendo, mas não é total ao comer; está pensando em mil coisas, está sonhando com mil coisas, e tudo o que está fazendo é se empanturrar mecanicamente.

Você pode estar fazendo amor com sua mulher ou com seu marido e não estar totalmente ali presente. Pode estar pensando em outra mulher, fazendo amor com sua esposa e pensando em alguma outra mulher.

Ou pode estar pensando no supermercado, no preço das coisas que você quer comprar, ou no carro, na casa, em mil coisas diferentes - e você está fazendo amor mecanicamente.

Seja total em seus atos, e se for total você terá de ficar consciente; ninguém pode ser total sem estar consciente. Ser total significa não pensar em outra coisa.

Se estiver comendo, simplesmente coma; você está totalmente aqui agora. O ato de comer é tudo: você não está apenas se enchendo de comida, você está saboreando a comida.

Corpo, mente, alma, tudo está em sintonia enquanto você está comendo e existe uma harmonia, um ritmo profundo, em todas as três camadas do seu ser.

Então o ato de comer transforma-se numa meditação, caminhar transforma-se numa meditação, cortar lenha transforma-se numa meditação, carregar água do poço transforma-se em meditação, cozinhar transforma-se em meditação. Pequenas coisas são transformadas: elas passam a ser atos luminosos.

Osho, em "Consciência - A Chave Para Viver em Equilíbrio"

21/12/2012

Amor...

Imagem Internet

" O seu dever não é buscar o amor, mas sim buscar e encontrar todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra o amor."

Rumi

11/12/2012

O Roubo das Máscaras

Imagem Internet

"Um dia, muito antes de muitos deuses terem nascido,
despertei de um sono profundo e notei
que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas
– as sete máscaras que eu havia confeccionado e usado em sete vidas –
e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente gritando: “Ladrões, ladrões, malditos ladrões!”
...
Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.
E quando cheguei à praça do mercado,
um garoto trepado no telhado de uma casa gritou:
“É um louco!” Olhei para cima, para vê-lo.
E então o sol beijou pela primeira vez minha face nua.
Pela primeira vez, o sol beijava minha face nua,
e minha alma inflamou-se de amor pelo sol,
e não desejei mais minhas máscaras.
E, como num transe, gritei: “Benditos, benditos
os ladrões que roubaram minhas máscaras!”
Assim tornei-me louco.
E encontrei tanto liberdade como segurança
em minha loucura: a liberdade da solidão
e a segurança de não ser compreendido,
pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós".


Gibran Khalil Gibran

09/12/2012

Mistério

Imagem Internet

"O mistério nunca acaba, não pode acabar. Eis porque é chamado de mistério, nunca pode ser conhecido. Nunca irá se tornar um conhecimento. Por isso que é chamado de mistério; algo nele é eternamente ilusório. E essa é toda a alegria da vida. O grande esplendor da vida é que ela lhe mantém eternamente engajado, buscando, explorando. A vida é exploração, vida é aventura."
 Osho


04/12/2012

Totalidade

Imagem: Internet

"Não se incomode com a perfeição. Substitua a palavra ´perfeição´ por ´totalidade´. Não pense em termos de que você tem que ser perfeito; pense em termos de que você tem que ser total. A totalidade lhe dará uma dimensão diferente."
Osho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...