Imagem: Internet
O homem vive em mentiras - todo homem, porque as mentiras são muito convenientes, confortáveis. A verdade é dura, inconveniente, nada confortável.
Você pode inventar mentiras: você vai ao alfaiate e ele faz a roupa para você, você pode criar mentiras para você, assim como roupas, mentiras que se ajustam a você. Mas a verdade não vai se ajustar a você, você não pode inventá-la: você terá de se ajustar à verdade - você é que terá que sofrer o corte. A verdade não pode ser cortada, como uma roupa. Para se ajustar à verdade, você terá de mudar. As mentiras são belas, porque você não precisa mudar - você simplesmente muda a mentira e ela se ajusta a você. Ela é muito confortável, ela se agarra a você, nunca o obriga a mudar, você pode permanecer estático, estagnado.
A mentira está sempre com você, nunca contra você - a verdade não se importa: se você quer ser verdadeiro, você tem de mudar a si mesmo. A verdade não pode ser inventada, ela tem de ser descoberta - ela já é existente. Eis porque o homem vive em mentiras, porque você pode inventar suas próprias mentiras.
Osho
Nenhum comentário:
Postar um comentário