25/05/2012

A Pele


           A pele nos torna "seres de relação"

          Colocamos em contato o interno e o externo, através  da pele.
         A pele nos define e diferencia, nos coloca em contato e prontos para trocar: formas. conhecimentos, habilidades, afetos, afinidades, etc... O movimento é de unificação, de criação de elos, ligações, de estimulação de relações...
Relacionar é prioritário - é o momento de refletirmos sobre o que é relacionar.
        A busca é por relações baseadas em verdade, em afetividade, em afinidades.
         A busca é por relações onde o estar presente existe e só existe, pelo prazer de estar, pela satisfação e preenchimento trazidos pelo encontro, e não pelo contrato de permanência, pela regra ética ou moral, etc...
                  O propósito da busca é união, partilha e integração entre seres completos, inteiros e não o contrato firmado para o tamponamento da falta de cada um.
                Vivemos afetividade, amorosidade, compreensão do que é afinidade e possibilidade de troca verdadeira quando tocamos o outro, somos tocados, estamos preenchidos e de posse de nós mesmos, quando estamos presentes.
               Relação de afinidade é onde existe carinho e ternura, desejo e entrega, e um profundo entendimento - cumplicidade e respeito.
               Nas relações de afinidade, a identidade de cada um é fortalecida, o propósito evolutivo estimulado. A experiência não gera vazio, porque cada um, preenchido de si, pode alimentar verdadeiramente o outro.  

Seja! Leitura corporal em revista
Fragmento do texto de Márcia A. oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...