19/06/2012

Perdoar

Imagem Internet

"Perdoar alguém é não fechá-lo nas consequências negativas dos seus atos, é não identificá-lo ao mal que ele nos fez. É reconhecer o mal que ele fez, mas não fechá-lo nele. Do mesmo modo podemos dizer do perdoar a si próprio. Trata-se de não se identificar  com as consequências negativas de nossos atos. Trata-se de reconhecê-los, expressá-los, liberá-los, mas não fazer deles nossa identidade."  (Jean Yves Leloup)

Perdoar-se significa soltar-se dos nós. Não compreendemos o perdão conscientemente.A compaixão é uma compreensão profunda que não é do intelecto ou da razão.Uma compaixão profunda compreende nossas dores. Ela nos lava como uma onda. Não é possível voltar atrás e mudar o passado, mas você pode mudar a forma como se sente a respeito dele. O perdão tem um ritmo próprio conforme você avança no processo de liberação e cura. Se forçar o perdão, ainda não terá aprendido a lição da aceitação.
O perdão precisa acontecer no corpo, só então estamos preparados para perdoar o outro. Quando o comportamento de outra pessoa o magoa, trata-se de uma mensagem de seu 'Eu profundo' expondo sentimentos reprimidos de culpa, vergonha e ódio por si mesmo. Se você não tivesse tais sentimentos, as atitudes de outra pessoa não o perturbariam. O primeiro passo para o perdão é admitir como realmente se sente. Ser verdadeiro consigo mesmo, ser compassivo, deixar que o perdão aconteça como parte de um processo de cura, respeitando esse processo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...