Menu de páginas
25/10/2012
16/10/2012
Tempo X Meditação
Imagem: Internet
"Você tem muito tempo - em pé num ônibus, sentado no trem, deitado na cama. Vejo pessoas jogando cartas, fumando charuto, indo ao cinema. E você lhes pergunta: "Por que vocês estão fazendo todas essas coisas?" Elas dizem: "Estamos matando o tempo." As pessoas têm tanto tempo que o estão matando! Elas não sabem de nenhum outro uso para ele. Por favor, apenas esses momentos que você deseja matar - guarde-os para a meditação. Não desejo nenhuma outra mudança em sua vida. Não estou pedindo muito: simplesmente não mate o tempo. Esse tempo que até agora você tem matado... Toda a arte de meditação é lembrar quem você é."
Osho
10/10/2012
Infinitude
Imagem: Internet
"A Suprema compreensão
transcende tudo isto e tudo aquilo.
A suprema ação
contém grande produtividade sem apego.
A suprema realização
...é compreender a imanência sem desejo.
Do ponto mais alto tudo se torna igual.
As coisas se juntam, fundem-se e tornam-se uma só,
as fronteiras se perdem...
Um oceano ilimitado, sem nascente
...infinidade."
Osho
04/10/2012
Existir
Imagem Internet
"Não estamos separados da existência, mas todos vivemos com a ideia de que somos separados. A ideia da separação é o ego. A ideia – apenas a ideia – cria todo o inferno porque assim ficamos amedrontados com relação a nossa própria sobrevivência, ficamos com medo do futuro, ficamos com medo de que um dia teremos de morrer – e tudo isso está relacionado com a ideia do ego. Não compreendemos que somos um com o todo, que nunca houve nenhum nascimento e nenhuma morte pois sempre estivemos aqui, como parte da totalidade.
Isso é exatamente como uma onda que se levanta no mar; ela estava ali no mar mesmo antes de levantar-se – e quando ela retorna para o mar para descansar, ela ainda está ali. Nascimento e morte são ambos falsos; a onda permanece, às vezes latente, descansando, às vezes manifesta, mas está aí, está sempre aí. Ela é parte do oceano.
Nós também somos parte dessa existência, somos ondas desse oceano e uma vez isso entendido, toda ansiedade desaparece, não há nada com o que se preocupar.
Esse é o nosso lar – somos parte dele. Não há como estarmos ou não em algum outro lugar – isso não é possível de jeito nenhum."
Osho
Assinar:
Postagens (Atom)