04/10/2012

Existir

Imagem Internet

            "Não estamos separados da existência, mas todos vivemos com a ideia de que somos separados. A ideia da separação é o ego. A ideia – apenas a ideia – cria todo o inferno porque assim ficamos amedrontados com relação a nossa própria sobrevivência, ficamos com medo do futuro, ficamos com medo de que um dia teremos de morrer – e tudo isso está relacionado com a ideia do ego. Não compreendemos que somos um com o todo, que nunca houve nenhum nascimento e nenhuma morte pois sempre estivemos aqui, como parte da totalidade.

             Isso é exatamente como uma onda que se levanta no mar; ela estava ali no mar mesmo antes de levantar-se – e quando ela retorna para o mar para descansar, ela ainda está ali. Nascimento e morte são ambos falsos; a onda permanece, às vezes latente, descansando, às vezes manifesta, mas está aí, está sempre aí. Ela é parte do oceano.

           Nós também somos parte dessa existência, somos ondas desse oceano e uma vez isso entendido, toda ansiedade desaparece, não há nada com o que se preocupar.

           Esse é o nosso lar – somos parte dele. Não há como estarmos ou não em algum outro lugar – isso não é possível de jeito nenhum."

Osho

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...