30/05/2012

Crescer... sendo.

Imagem: Internet

"A prova de que estou recuperando a saúde mental, é que estou cada minuto mais ...permissiva: eu me permito mais liberdade e mais experiências. E aceito o acaso. Anseio pelo que ainda não experimentei. Maior espaço psíquico. Estou felizmente mais doida."

(Clarice Lispector)

25/05/2012

A Pele


           A pele nos torna "seres de relação"

          Colocamos em contato o interno e o externo, através  da pele.
         A pele nos define e diferencia, nos coloca em contato e prontos para trocar: formas. conhecimentos, habilidades, afetos, afinidades, etc... O movimento é de unificação, de criação de elos, ligações, de estimulação de relações...
Relacionar é prioritário - é o momento de refletirmos sobre o que é relacionar.
        A busca é por relações baseadas em verdade, em afetividade, em afinidades.
         A busca é por relações onde o estar presente existe e só existe, pelo prazer de estar, pela satisfação e preenchimento trazidos pelo encontro, e não pelo contrato de permanência, pela regra ética ou moral, etc...
                  O propósito da busca é união, partilha e integração entre seres completos, inteiros e não o contrato firmado para o tamponamento da falta de cada um.
                Vivemos afetividade, amorosidade, compreensão do que é afinidade e possibilidade de troca verdadeira quando tocamos o outro, somos tocados, estamos preenchidos e de posse de nós mesmos, quando estamos presentes.
               Relação de afinidade é onde existe carinho e ternura, desejo e entrega, e um profundo entendimento - cumplicidade e respeito.
               Nas relações de afinidade, a identidade de cada um é fortalecida, o propósito evolutivo estimulado. A experiência não gera vazio, porque cada um, preenchido de si, pode alimentar verdadeiramente o outro.  

Seja! Leitura corporal em revista
Fragmento do texto de Márcia A. oliveira

22/05/2012

Entrega

Imagem: Internet

“A solidão, o isolamento e a necessidade de controlar e proteger são amargos. O fluxo é doce, mas você somente experimenta essa doçura quando perde o medo de se entregar e pode relaxar no fluxo. Enquanto você não relaxa e entrega, é muito amargo, e é preciso fazer muito esforço. Isso porque você está tendo que represar o rio; porque o fluxo da vida quer passar e você tenta construir uma represa para contê-lo. Você está viajando no trem com a mala na cabeça, sendo que há um lugar para colocá-la. Você insiste em ficar com ela na cabeça dizendo: “A mala é minha!”. Isso gera um grande sofrimento.

Entregar significa não pensar mais a respeito. Você relaxa e, vagarosamente, começa a experienciar a doçura. A partir desse relaxamento, você sente autoconfiança, e essa autoconfiança permite que você relaxe e entregue ainda mais. Então, o universo vai lhe mostrando que você está no lugar certo. Você vai recebendo provas de que esse é o caminho - o caminho da confiança e da entrega. Cada vez mais a confiança e a entrega crescem e a fé autêntica começa a nascer.”

(Sri Prem Baba)

15/05/2012

"Pina" para Pina Bausch


Asiisti o filme e recomendo. É uma declaração de amor, uma experiência de rara beleza, um filme que traduz uma nova linguagem, em gesto, em forma, em expressão,em sensação, em Arte. É belíssimo. 

Sinopse:
"Pina" é um filme para Pina Bausch, coreógrafa alemã que morreu em 2009. Primeiro filme de arte em 3D, convida o espectador para uma incrível viagem visual da descoberta de uma nova dimensão no palco da legendária companhia de dança Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, que vai além do próprio teatro: para as ruas e paisagens industriais de Wuppertal -- o lugar que foi o centro de inspiração do trabalho de Pina Bausch por mais de 35 anos.

Informações:
Título original: Pina
2011, 106 min, cor/3D (Musical)
Alemanha, França, Inglaterra
Diretor: Wim Wenders
Roteiro: Wim Wenders
Produção: Gian-Piero Ringel, Erwin M. Schmidt. Wim Wenders
Direção de Fotografia: Hélene Louvart
Direção de Arte: Péter Pabst
Figurino: Rolf Börzik, Marion Cito
Edição: Toni Froschhammer
Trilha Original: Thom

14/05/2012

Quietude

                                                             
Imagem: Internet



"Dentro deste novo Amor, morra.
Seu caminho começa do outro lado.
Torne-se o céu.
... Derrube as paredes da prisão.
Escape.

Caminhe como alguém que, subitamente, renasce em cores.

Faça-o agora.

Você está coberto por espessas nuvens.

Deslize pelo canto. Morra,

E silencia. A quietude é o sinal seguro

de que se morreu.

Sua antiga vida era uma frenética fuga

do silêncio.



A silenciosa lua cheia

aparece agora"


(Rumi)

12/05/2012

O que prevalece agora


Imagem: Internet


O que prevalece agora é essa maneira nova de sentir a vida. Essa perspectiva que me faz admirar, incansáveis vezes, antigas preciosidades. Essa vontade de bendizer tantas maravilhas. Esse sentimento de gratidão pelas coisas mais simples que existem. Esse canal que escolho assistir com mais frequência. Esse jeito mais amigo de ouvir meu coração.

O que prevalece agora é essa apreciação mais desperta, que me permite reinaugurar flores e céus e pessoas no meu olhar. Essa graça que encontro, de graça, nos detalhes mais singelos. Essa vontade de contribuir. Esse desejo de brincar de roda.

O que prevalece, agora, é a confortável suposição de que, por trás de tantas e habituais nuvens, esse contentamento faz parte da nossa natureza perene.

Os problemas, os desafios, as limitações, não deixaram de existir. Deixaram apenas de ocupar o espaço todo.
Ana Jácomo

07/05/2012

Novidades no Open House

Esta semana estamos de portas abertas, esperando você, na Fuchica.
Uma parceria Arte Residual e Fuchica, muita coisa bonita e diferente para você e também para presentear.

Confira nossas novidades:

carteiras







Bolsas










Blusas e vestidos, tudo feito à mão da modelagem ao bordado.
Luminárias e muito mais...   Você não pode perder!
Do dia 7 a 12 de maio
Das 10h às 19h
Rua Paraúna, 61 - B. Sta Maria - Uberlândia 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...