20/06/2010

APRENDER SENDO.

É interessante sempre estar atento ao nosso movimento, ou não sei, ao movimento do universo, ou talvez, à dança dos dois. É assim a vida, existe um caminho a ser percorrido e é onde se encontra os obstáculos a vencer, é um caminho em espiral, que não tem fim e sempre está em nova fase. Olhando em perspectiva vejo que caminha-se muito e muito se aprende e que muito mais há que se caminhar e aprender.

É olhando para mim que consigo dimensionar isto. Eu me abro a uma possibilidade com minhas expectativas, medos, ansiedade, etc, essa possibilidade se abre, acontece, cria o caos, pois o universo trás à tona todas as informações necessárias para que esta etapa seja resolvida, existe um momento de muita confusão, pois lidar com essas informações é muitas vezes ter que lidar com medos, perdas, dores e aspectos do meu ser que estão inconscientes. Com estas informações conscientes, olho para elas e vou integrando numa nova proposta, jogo fora aquilo que não me pertence, pelo discernimento, e processo reformulando do meu jeito, com aquilo que realmente para mim faz sentido.

Este processo, eu digo, é um passo, ou seja, uma volta nessa espiral. Quando tudo está integrado, preenchido e acolhido pelo meu ser, é novamente um momento para nova abertura e de novo me preparar para novas possibilidades, novas informações, novo caos, novo processo. É importante observar a influência do universo, como tudo vem na hora certa, no momento certo, as pessoas, as possibilidades, tudo acontece como num passe de mágica, mas na verdade é que estamos maduros e prontos para viver a experiência. É impossível não crer nessa força poderosa que está além do meu entendimento, esses eventos podem ser bons ou ruins, não importa, é necessário CONFIANÇA, é importante saber que vivemos para aprender.

Muitas vezes, nos sentimos cansados, desanimados, perdidos, sem saber o que fazer com essas informações. Estando atentos percebemos que fazemos parte de um universo maior, se me apego ao conhecido e deixo que o medo me paralise, não percebo os sinais que me são enviados, nada em outra dimensão, aqui mesmo, assim como: a pessoa certa, a visita inesperada, o telefonema, o encontro, o dinheiro, a compra, a venda, a oportunidade, ou seja, costumamos chamar isso de coincidências, acaso, seja o que for, eu chamo de “anjo”, os “anjos” que o universo providencia em meu socorro, se não estou atento, isso passa e atrasa o processo.

Essa dinâmica é constante, o que torna tudo sempre novo, o que me permite uma vida de movimento. Nessas voltas vou percebendo meu crescimento e minha transformação interior, percebo também que quanto mais caminho e mais conheço de mim mesma, mais compreendo que não somos e nem sabemos nada, e essa sensação me aproxima da humildade e é isto que me faz SER. Quando me reconheço humana uma grande porta se abre em direção ao outro, porque é na minha humanidade que posso acolher o outro na sua humanidade. Aqui não existem diferenças, não existe nada que separa, tudo é UNO, me vejo parte de um todo que é assim porque também existo.

É como o funcionamento de uma engrenagem, todo dente tem o seu papel, ou então não funciona em harmonia. Aqui não tem escolha, pequeno/grande, preto/branco, grande/pequeno é tudo um só movimento, tudo tem que estar no seu lugar, na dança das polaridades é que está o equilíbrio do funcionamento da engrenagem. E é na dança das polaridades que me habitam: bem/mal, feminino/masculino, claro/escuro, santo/profano, que está minha inteireza.

É observando todo esse movimento que caminho, procuro não carregar expectativas, posso também não saber o que quero, mas tenho sempre a certeza do que não quero mais. E assim percebo se processar muitas mudanças, percebo também a construção de um ser humano melhor, que muitas vezes para os que estão de fora pareça contrário, porque essas mudanças os distanciam de mim. Me vejo cada vez mais próxima de mim mesma e ao mesmo tempo percebo que cresce em mim um espaço de amor, que me aproxima do outro.

Eu sinto o universo em mim e me sinto parte desse universo..... eu sou.

Ana Maria P. de Freitas

Imagens: Internet 
1ª - http://arte.vital.zip.net/arch2009-08-16_2009-08-31.html
2ª -http://luzcardoso2.blogspot.com/2010/02/pensamento-do-dia-19-02-2010.html
3ª -http://15x23.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...