26/08/2010

Deusa Fréia

Hoje resolvi tirar uma carta do tarô "O Oráculo da Deusa", já que esta semana  é de lua cheia, na terça houve a celebração  às Deusas dos Mares, dando continuidade ao processo vivido, escolhi o tarô das deusas para uma carta, que compartilho com vocês. A carta tirada foi  FRÉIA- sexualidade.  

Houve um tempo
no início
um tempo em que não havia nada
um tempo em que eu dançava
minha dança da sexualidade
a energia da criação
e com essa dança
oferecia ao Todo a minha dádiva
A sexualidade trouxe união comigo
com a Deusa
com o êxtase espiritual
A sexualidade curou e integrou
regenerou e revigorou
A sexualidade entrelaçou você na rede de todos os seres vivos
pois a vida existre para expressar a si mesma
Nova vida
Vitalidade
ritos de prazer
possibilidade ilimitada
o que quer  que você escolha
a sexualidade é a dança expressiva da vida
e sua maior dádiva

Mitologia
 Os europeus do norte chamaram sua deusa sensual de FRÉIA, que significa "concumbina"e deram seu nome para o sexto dia da semana, a sexta-feira, ou friday. Ela era a regente ancestral dos deuses mais velhos, ou Vanir. Ela e Frigga são dois aspectos da Grande Deusa. Fréia é o aspecto donzela, e Frigga, o aspecto materno. Fréia não discrimina ao escolher amantes: todos os deuses eram jogo limpo. Quando Fréia aparecia envolta em seu manto de plumas e não usando nada a não ser seu colar mágico de âmbar, ninguém podia resistir a ela.

Significado da carta

 Fréia está aqui para ajudá-la a respeitar a sua sexualidade. Está na hora de você se ligar a essa energia vital, primordial, espiritual e revigorante e expressá-la, tenha ou não um parceiro. Trata-se de estar plenamente presente no corpo. Não só os ombros ou a cabeça, mas também o clítoris, o ânus, os seios e os pés. Trata-se de sentir a energia vibrante, elétrica nos orgãos sexuais e usá-la para animar seu ser.
Você anda sentindo que a sexualidade é enorme ou assustadora demais ou representa um tabu? Você tem medo de que viver e amar a sua sexualidade a impede de ser "uma boa menina"? As advertências que você recebeu na adolescência a estão impedindo de explorar sua sexualidade? Você tem estado ocupada demais, sem tempo para a sexualidade? Você sente que o sexo exige um parceiro e que, se não estiver com alguém, não pode desfrutar sua sexualidade? Fréia diz que, quando você vive a sexualidade, você se abre para a energia dinâmica que flui em toda criação. Quando você se retrai, se exclui, se desliga da sexualidade, limita suas possibilidades de entrar em contato com a energia da deusa, que lhe traz mais vitalidade. O caminho para a totalidade deve incluir todos os seus aspectos, e a sexualidade é um aspecto importante.

Na verdade, é interessante refletir sobre nossa sexualidade, como estamos lidando com nossa energia sexual, criativa. O que isso tem refletido em nossas vidas, ou se estamos nos esquecendo da sua importância.  É um assunto, que para nós mulheres, ainda pode representar um tabu, mas sabemos trambém que reprimir essa energia não é a melhor opção. Olhemos para isso, vejamos a possibilidade de trabalhar esses aspectos internos de forma que possamos ter uma vida saudável, mais intensa e feliz. Aproveitem a dica e façam uma reflexão a respeito.         Ana Maria

Um comentário:

Ana Paula Kliass disse...

Vim atrás da carta..e a parte que me falta no baralho vc não colocou..q peninha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...