18/11/2014

Atelier/Casa - Natal




Dias 5 e 6 de Dezembro
Das 14h as 20h 

O Atelier/Casa de natal têm novidades, na compra de uma peça Arte Residual você concorre a uma Mandala Pessoal.
É isso mesmo! Uma mandala feita exclusivamente para você.

Venha tecer conversas e tomar um café especial comigo.
Te espero!

Ana Maria
 Uberlândia - MG
Contato: (34) 9146 3712

15/10/2014

Antes e Depois - Arquivo

Um arquivo de aço antigo que foi reformado sem mexer muito, o estado de conservação era bom. A sugestão foi lixar todo o corpo deixando na cor original com aspecto de novo/antigo. As gavetas foram pintadas também deixando o aspecto envelhecido, mas dando um toque de modernidade. As tintas usadas foram esmalte à base d'água acetinado.   
      
                


Uma vista da lateral, (não consigo virar a foto, rsrs)

Uma nova peça, porém a mesma.












Arte Residual 
por Ana Maria  

26/09/2014

Processo Criativo

Se tem uma coisa que é difícil falar, é sobre nossos processos criativos, primeiro porque eles acontecem, não são pensados ou premeditados. Você tem até mais ou menos uma ideia do que quer fazer mas logo que começa, pronto, o que era já não é mais. Vou tentar descrever um processo da construção de uma blusa...

O primeiro momento é pensar as cores, se quero algo colorido, ou se uma cor me satisfaz, confesso que ando numa fase bem colorida, essa começou pela escolha das cores, enfim, depois de um longo tempo, defini que seriam essas...


Tenho sentido muita vontade de juntar, montar e criar formas novas, caracteriza bem esse momento de reconstrução que estou vivendo, o que veio é praticamente o que eu chamaria de mosaico, aos poucos vou cortando as formas que quero dar ao tecido novo...
Tenho observado que as novas blusas eu mesma estou criando os tecidos com retalhos de malha...


Aos poucos vou montando e ao mesmo tempo observando.  Nesse momento muda-se muito na tentativa de combinar as cores e formas para uma melhor harmonia da peça...

Enfim começo a "emendar", quadrados, círculos e linha, tudo em sintonia...

Nesse momento ainda acontecem mudanças...


Agora já mais definida, as decisões finais para o acabamento do tecido, alguma forma diferente de finalizar, se reto, se alternado. Depois de definido a tecitura acontece de forma harmoniosa, Impressionante como tudo se encaixa...


Pronto o tecido, escolho que forma darei a este tecido,  este será um tecido da frente de uma blusa, defino a modelagem que melhor se encaixa na forma do tecido, nesse caso, escolhi uma cor para as costas, as vezes escolho duas, depende da inspiração. Nesta especificamente escolhi uma cor.
Corto na modelagem que eu mesma invento, seguindo mais ou menos alguns padrões de tamanhos, esses geralmente vestem vários tamanhos, por serem mais soltos.
Enfim pronta... costas, lateral e frente.





O tempo para essas construções variam muito, podem durar, de dois a três dias, como algumas semanas, é necessário antes de mais nada uma disponibilidade interna. 
Assim as peças acontecem, numa realização plena, tecida à mão, passo a passo, sem qualquer modelo preconcebido, as vezes se identificando nas formas mas totalmente diferentes na finalização. 

Única para você!
 E esta ai já está à venda, disponível no meu atelier/casa e nas lojas virtuais e muitas outras.   
  
ARTE RESIDUAL 
por Ana Maria

22/09/2014

Antes e Depois - Mesa canto

            Essa mesinha na verdade era redonda, tanto o tampo quanto os pés(não tenho a foto). Tem tampo de madeira e pés de metal. Ficava apertada, na forma redonda, no espaço disponível, então foi cortado o tampo num marceneiro e os pés num serralheiro. Antes  era branca e estava bem suja, foi pintada em esmalte a base d'água na cor Amarelo quindim.


Agora ganhou um novo destaque na casa e está adequada ao espaço.


Arte Residual
por Ana Maria

28/08/2014

Antes e Depois - Móveis

Estas últimas semanas foram de renovação.  Os móveis antigos com cara de velho, ganharam novo visual, agora antigo com cara de novo.


O armário foi lixado e depois envernizado, com verniz imbuia a base d'água.


A escrivaninha grande também foi lixada e envernizada, foram removidas as manchas do tempo e o aspecto de móvel velho. 


Já a escrivaninha pequena ganhou uma cara mais divertida, deixou o antigo mais moderno e colorido. Foi lixada, envernizada  e as gavetas foram pintadas com naturecolor, tintas a base d'água. 


20/07/2014

Mandala Pessoal

   A MANDALA PESSOAL é um "retrato" da pessoa.Ela possui o poder de proteção, pois promove uma ordenação interna, equilibrando as energias conscientes e inconscientes, como uma ferramenta que consagra um espaço, o centro, o espaço sagrado, que constitui o real e, ao mesmo tempo, força, proteção e fonte de vida.

   Pode servir como tema de meditação e contemplação. A MANDALA PESSOAL auxilia a lidar de uma forma mais saudável com o seu interior, já que as formas, cores e símbolos que a compõem expressam e vibram as energias específicas da pessoa.

MODELO DE MANDALA PESSOAL (Tam: 50X50cm) - Foi feita para um homem de 54 anos

Para a elaboração da Mandala Pessoal é preciso:

- Nome completo (se casada, nome de solteira)
- Data e local de nascimento.

As MANDALAS PESSOAIS são criadas intuitivamente e totalmente livres de qualquer modelo ou simbologia pré definidas. São desenhos originais pintados com lápis de cor.
A leitura é profunda a nível inconsciente.

Para mais informações  clique aqui

Ana Maria
arteresidual@gmail.com




09/07/2014

Blusas tamanhos especiais

Essas blusas divertidas vestem G/ GG/EG.
É para atender aquelas pessoas que gostam de se vestir com charme e exclusividade. São leves, soltas (tipo morcego) e são mais compridas.
Já estão nas lojas virtuais, vai lá!




26/06/2014

Inquietudes...

Achei legal esse texto de Marta Medeiros, que fala da nossa inquietude, do nosso lado mulher loba, selvagem, sei lá!  Trouxe para compartilhar um pouco dessa "loucura"... que somos nós MULHERES.


“Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar "the big one", aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir, às vezes, que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo para o alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha. Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três destas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante. Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra." 
Martha Medeiros

18/05/2014

ANTES e DEPOIS - CAIXA BOX RECICLADA

Aquelas caixas de tinta, de papelão, vão ficar um charme depois de cobertas com  recortes de revistas. Você pode fazê-las com vários motivos, de jornal (preto e branco), de revistas (coloridas), com imagens infantis ou com imagens temáticas. São super reforçadas e você pode dar a elas mil e uma utilidades.
 Uma caixa box para guardar "os segredos" e deixar o ambiente charmoso e organizado.


Arte Residual
por Ana Maria

07/05/2014

DIA DAS MÂES - ARTE RESIDUAL

Para quem deixou para a última hora, passe aqui no Atelier/Casa para escolher com calma o presente especial do Dia das Mães.  

Veja quanta coisa legal, lembre-se para Uberlândia tenho a pronta entrega, presente único.
Dê uma olhada nas páginas do blog, se gostar de alguma coisa é só ligar.



29/04/2014

Antes e Depois - Criado mudo

Uma dica para dar um novo visual no ambiente é renovar e colorir uma peça. Aqui o criado mudo é usado como armário no lavabo, da  cor natural ganhou cores e alegrou o ambiente.






O criado foi envernizado e as portas pintadas com tinta acrílica a base d'agua, e o resultado ficou um charme.

Arte Residual
por Ana Maria


 

26/04/2014

Antes e Depois - Gavetas

Se você está trocando os armários, ou reformando e as gavetas ainda estão boas e são reforçadas, segue uma dica: Transforme-as em nichos. Fica super legal, você pode usar para várias finalidades, brinquedos, cds, dvds, livros, coisas e coisas...


Essa da foto (são duas gavetas), foi aproveitado para quarto de criança e guardar bonecas e brinquedos Outra possibilidade é acrescentar uma prateleira,  com a tábua inferior da gaveta que não estiver em bom estado. pode ser utilizado para coisas miúdas. Você pode pintar, usando uma infinidade de cores. aplicar tecido e até papel.
É só usar a criatividade! Fica a dica.

Arte Residual
Por Ana Maria

24/04/2014

Vestido longo de malha



Humm!  É muito bom ter no armário peças exclusivas, como esse vestido feito todinho de malha! 
Ele é  bem fresquinho e tem um ótimo caimento. Sem contar que é feito todo à mão com um carinho especial, afinal cada criação é uma peça única! É isso mesmo! Nenhum momento foi utilizada a máquina para confeccionar esse vestido, toda a peça é feita de acordo com a disponibilidade de materiais e não precede nenhum modelo.  Isso sim é qualidade!



O tom cru ficou super alegre com os detalhes coloridos e o bordado parece uma dança.
Só tem esse!

10/04/2014

ARTE - CAFÉ - VOCÊ

Aproveite dê uma olhadinha na página do Facebook Arte Residual - Arte Mandala e veja quanta coisa foi preparada com carinho e exclusividade para você.



31/03/2014

Vestido com amarração

Esse vestido acabou de "sair do forno", e é uma das peças que te espera breve, breve no

 próximo Atelier/casa/café. Aguardem dias 11 e 12 de abril.




                                           Foi tecido com amarrações em tiras coloridas na frente e liso atrás. 
                           
                                                    
  Suas cores e formas proporcionam um look diferente e 

muito legal!


Visite nossa loja!

30/03/2014

A família foi desconstruída

Achei muito boa essa entrevista, estou trazendo para compartilhar, vale a pena perder um tempinho para a leitura. Um bom domingo! 

Roberto Crema
“A família foi desconstruída”
Bruno Félix - 30 de março de 2014 (domingo)

         Educação, violência e família foram os temas discutidos em entrevista concedida ao POPULAR pelo psicólogo e antropólogo Roberto Crema, autor e coautor de 30 livros. O educador esteve recentemente na capital ministrando palestra sobre O Sentido da Mudança, na 1ª Jornada Transdisciplinar da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), da qual ele é reitor, e cuja programação prevê diversos eventos em Goiânia nos próximos oito meses. Crema viaja pelo Brasil e pelo mundo dando cursos e proferindo palestras sobre a importância da abordagem holística, que traz ao homem uma perspectiva integrada de todos os aspectos construtivos e colaborações preciosas provenientes da ciência, da filosofia, da arte e da tradição de cunho espiritual. Confira abaixo.
Estamos passando por um tempo de mudanças?
         Como disse o educador e escritor Pierre Weil (1924-2008), em um título de seus livros, nós vivemos uma época de mudança em uma mudança de época. Então, vivenciamos um momento intensificado de transformações e tudo indica que, para cada modelo que se encontra esgotado, outro surge mantendo o positivo do esgotado, ampliando horizontes em que a dimensão do sujeito, da alma e da consciência também seja considerada em última instância. Essa época que está surgindo é a do encontro da ciência com a consciência.
Quais as maiores dificuldades e oportunidades nesse momento de mudança?
            As dificuldades dizem respeito à resistência ao passado. E as pessoas apegadas a ele terão poucos recursos. Como a tradição antiga chinesa indica em um hexagrama, a palavra crise ao mesmo tempo é perigo e oportunidade. É perigo para as pessoas despreparadas, que estão olhando apenas para trás, e é oportunidade para aquelas que se prepararam minimamente para o desafio da nova consciência, que implica uma nova atitude frente aos desafios do momento.
O que é essencial ao bom educador?
           O passado é ilusão e o futuro, uma ficção. Nós precisamos de uma educação para o agora, não para depois. Um bom educador é como um bom jardineiro. Prepara um solo fértil, adubando-o de forma bem dosificada, podando justamente – cada planta necessita de uma poda especial –, dialogando e cantando para a biodiversidade de seu jardim. Mais do que um conhecedor de botânica é um amante das plantas, que não compara um lírio com uma rosa, exigindo dos dois o mesmo currículo e a mesma performance, naturalmente. Nas escolas normóticas nos faltam jardineiros que tenham uma ética da diversidade, que possam abençoar essa sabedoria que cada criança traz em si e facilitem o potencial humano.
O que é normose?
          É uma patologia que possui um postulado sistêmico e outro evolutivo. A normose surge no sistema em que existimos, no qual predominam o desequilíbrio, a violência, o egocentrismo, a falta de escuta, a falta de visão e a corrupção. Por outro lado, também se caracteriza por uma estagnação evolutiva da falta de investimento naquilo que é propriamente humano. Nos últimos séculos, temos investido no mundo da matéria, o que leva uma pessoa a estar totalmente despreparada para a crise contemporânea. O melhor investimento nesse momento é na dimensão da alma para o desenvolvimento da inteligência emocional, relacional, e nós perdemos de vista esse alcance do potencial da alma.
Qual a função da família na construção da visão integral do mundo e da vida?
            A família foi desconstruída. Nós terceirizamos a educação, não existe mais a função de um pai e de uma mãe. Infelizmente, se tradicionalmente existia a ausência do pai, agora por uma justa causa, porque o movimento feminino da liberdade foi muito importante, os meninos estão crescendo sem pai e sem mãe. Então, de fato, precisamos resgatar certos valores, porque a família é uma célula de uma sociedade e, se a sociedade está dominantemente doente, essa família vai estar também manifestando essa contradição sistêmica. Portanto, precisamos resgatar a saúde de uma família e isso pede novamente por uma nova educação, uma que seja iniciada no útero, que é a primeira sala de aula em que a mãe e o pai são os primeiros mestres. Assim, precisamos resgatar certos princípios fundamentais a partir dos quais poderíamos reconstruir uma possibilidade de existir um espaço que seja mais humano, mais saudável e mais pleno.
Por que as pessoas têm dificuldade de entender as outras?
          Só compreende o outro quem aprendeu a se conhecer, quem conquistou um centro, colocando em ordem a sua própria casa: corpo, psique, consciência. Necessitamos de uma inteligência fundamentada na consciência de não dualidade, nas fontes vivas da autêntica espiritualidade que se traduzem por amor solidário. O ego precisa ser orientado pelo Ser. O problema não é o conhecimento, a informação, e sim a formação. O problema é o discernimento, o que fazer diante dessa Torre de Babel virtual. Temos uma quantidade de informações, mas as pessoas estão cada vez mais ansiosas, cada vez mais perdidas, porque não há dimensão do discernimento de um sujeito que possa distinguir entre a erva daninha e o trigo, e essa é a questão. Não podemos compreender o outro e o mundo se não compreendemos minimamente quem nós somos.
Qual a melhor forma de combater a violência e o medo que dominam as grandes cidades?
            Necessitamos, mais do que nunca, de uma educação para a paz e a não violência. Cada um de nós representa um pedacinho de praça pública e é a partir daí que podemos exercer a nossa liberdade. Antes de buscar instituir uma paz social e ambiental, precisamos trabalhar por uma paz no interior de nós mesmos, e a partir disso expandimos essa paz para a sociedade e para a natureza. Quando dentro de nós a emoção está em guerra com o pensamento, a sensação está em guerra com a intuição, quando a inteligência masculina da efetividade está em guerra com a inteligência feminina da afetividade, como podemos ser instrumentos de paz?


“O problema não é o conhecimento, a informação, e sim a formação. O problema é o discernimento, o que fazer diante dessa Torre de Babel virtual”
Fonte: O POPULAR

17/03/2014

Colares de Malha


 O colares de malha nasceram da necessidade de reaproveitamento, mas aproveitar o retalho do retalho.









E o resultado foi surpreendente, as peças são bem coloridas. dão um charme todo especial naquela peça básica do armário.






















Mini quadrados, rolinhos, nós, configuram as peças, colorem e criam um look diferenciado e divertido.







Eles são muito charmosos e você pode adquirir o seu . 
Entre em contato comigo. 








Ana Maria

12/03/2014

ARTE RESIDUAL - Um vestir consciente

A Arte Residual (vestuário) é um trabalho que traz  o propósito de aproveitamento, Um trabalho de arte que é sugerido a partir do material disponível (retalhos de malha)

Todos os produtos são criações únicas, partem de uma ideia e da disponibilidade  de materiais, é no processo de produção que vão sendo criadas as formas e a modelagem.

São trabalhos feito à mão, sem procedimento à máquina, desde a modelagem até o acabamento final

As blusas e vestidos em malha possuem um excelente acabamento e caimento, são leves e bem fresquinhos. 

São bordadas, aplicadas, amarradas, em uma variedade infinita de formas que com o tempo vão evoluindo nas suas expressões.

Venha nos visitar!

Ana Maria

11/02/2014

Vestidos





Vestidos longos e curtos, cloridos e dançantes. Uma delícia para o verão. Escolha o seu! 

Aqui no blog ou na Loja do Elo7.













22/01/2014

Mandala

Um novo desafio, trabalhar com materiais diferentes. Pastel a óleo e lápis de cor... são materiais muito distintos mas que se complementam.

"Cada relacionamento é um espelho , ele revela sua identidade a você." Osho



15/01/2014

Vestidos Infantis

Os vestidos infantis estão fazendo  sucesso com suas cores. São leves e fresquinhos, uma delícia nesse calor!  Vestem de 1 a 5 anos. 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...