22/08/2017

Arte Residual - um Vestir Consciente

              A Arte Residual por Ana Maria, tem como propósito o reaproveitamento dos tecidos, tanto a malha quanto o material de tapeçaria, que são o material que trabalho, tem 100% de reaproveitamento. Dos resíduos das roupas ainda aproveito para a construção dos acessórios e o material residual é quase nada. As bolsas e carteiras são elaboradas a partir dos mostruários de tapeçaria e retalhos que geralmente já são os descartados que em minhas mão ganham vida em objetos uso.

             Essa reportagem fala do impacto que o descarte de tecido causa em nosso meio ambiente, e cita o Banco de tecido, que já existe em 3 capitais, mas posso afirmar que existem muitas lojas em nossas cidades  que trabalham com retalhos e oferecem com um preço mais acessível aos que querem adquirir.

             A Arte Residual aposta nesta proposta, por uma vida mais sustentável, e é para você que gosta de fazer a diferença, de vestir criatividade e contribuir com um planeta mais saudável. Esse termo Vestir consciente é justamente essas pequenas práticas  do nosso dia a dia, segundo a ONG Ecotece,  o equilíbrio entre satisfação pessoal, preservação do planeta e bem estar social.

             Assista o vídeo e deixe seu comentário.






Arte Residual
por Ana Maria



08/08/2017

Movimento

A Arte Residual por Ana Maria está vivendo um outro momento de mudança. O atelier volta para casa, para mim é importante esse trabalhar orgânico, tudo funcionar de forma integrada. Neste último ano tentei separar a Arte Residual de casa, mas confesso, e hoje com mais autonomia em afirmar, porque experimentei, que atelier/casa é a "minha praia". Agora é um momento que estou trabalhando uma melhor forma de te atender, pretendo participar de feiras com maior frequência, ir até você e recebê-la aqui com café quentinho, feito na hora. Isso tudo está acontecendo e logo logo teremos novidades pintando por ai. Aguardem! Curtam um pouquinho as últimas produções no Face,
Contato: (34) 99146 3712

04/08/2017

Porque fazer yoga?

         Fazer yoga. Essa  foi outra grande mudança que fiz em minha vida e que foi extremamente benéfica para a chegada da menopausa. Citei as mudanças que tive com alimentação no post anterior Menopausa e mudanças de hábitos. E agora conto para você  essa outra mudança significativa em minha vida. Iniciei a prática de yoga com 40 anos, fazia a prática duas, depois três vezes na semana, aos 49 anos a prática tornou-se diária e hoje faz parte da minha rotina de vida. A prática escolhida e a qual eu me identifico é a Ashtanga Vinyasa Yoga.
             Trouxe essa matéria encontrada no Globo que responde exatamente aquilo que a yoga significa hoje para mim, uma prática física e espiritual, que traz um enorme benefício em todos os aspectos de minha vida, físico, mental, emocional, afetivo, e espiritual, é pura energia. 
           Essas mudanças trazem outros valores e mudam também nossa forma de ver e pensar o mundo. Meu trabalho hoje é totalmente voltado para esses valores, a Arte Residual tem como propósito a sustentabilidade, todo o processo de construção de cada peça é vivenciado integralmente, com as mãos. Um trabalho realizado com paixão, que envolve muito amor e energia.


Arte Residual
por Ana Maria

03/08/2017

Convite

Estarei expondo  Arte Residual na Feira de Artesanato com café na praça. Dia 05/08 das 9h as 16h. Você não vai perder, vai?

31/07/2017

Menopausa e mudanças de hábitos.

Hoje quero compartilhar com vocês uma experiência. Com 50 anos tive minha menopausa, me preparei para este momento desde os 40 anos, mas mesmo assim não escapei dos calores nos primeiros meses, não eram muito fortes,  mas aconteciam e eram incômodos.



Esse é um dos sintomas mais comuns ao chegar à etapa da menopausaAs ondas de calor da menopausa, chamadas de fogachos ou afrontamentos, acometem 3/4 das mulheres no período pós-menopausa (climatério). Os seus sintomas costumam ser uma sensação de calor, transpiração e ruborização da pele, principalmente na face, e podem aumentar durante a noite.

Ainda que, em geral, as mudanças hormonais conduzam a muitos outros incômodos, a maioria das mulheres é afetada pelos calores intensos.
A minha partilha hoje  é contar minha experiência nesse primeiro momento da menopausa. Eu não trouxe outro sintoma que me incomodasse tanto como foram os calores, que duraram cerca de seis meses, de formas variadas, as vezes mais intensos, outras mais leves. Confesso que nunca foram fortes demais, apenas incômodos pela sudorese que provocava.

Sentia que meu corpo estava sofrendo com as mudanças, e que faltava alguma coisa. Em contato com meu corpo, fui fazendo uma pesquisa do que faltava e que precisava inserir na minha alimentação. A soja (leite e tofu) foi um dos alimentos que não consumia e passei a consumir a partir de então, a linhaça dourada e também o pepino. Esses três alimentos hoje fazem parte da minha alimentação diária. Como eu não almoço em casa, sempre em restaurantes, inseri esses alimentos no meu café da manhã. 

O Pepino  faço um suco simples, bato um pepino com meio copo de água, côo e bebo antes do café. O leite de soja (que eu mesma faço) substitui o leite de vaca que tomava de manhã e o tofu sirvo como queijo, temperando com um pouco de sal, como com pão integral. E a linhaça trituro no liquidificador e como com frutas. 

Sempre procuro estar atenta ao meu corpo, que é a "antena" para me orientar naquilo que está bem ou não comigo. Hoje já não sinto nada, nenhum sintoma, nenhum calor, o pepino é excelente para hidratar a pele de dentro para fora além de beber muita água. 

Minha intenção é trazer dicas e assuntos que nós pudéssemos partilhar e adoraria que você deixasse comentários falando de sua experiência e o que você gostaria de saber sobre esse e outros assuntos, partilhar experiências é muito rico, Curta a página se gostou.

Minhas experiências  é que fazem com que eu inove sempre em minhas criações, me inspiram e motivam. A Arte Residual é o reflexo de tudo que constitui a minha história. Hoje com construções em roupas frescas, descoladas, e diferentes, para mulheres que gostam de si mesmas, que se cuidam e gostam de se vestir com diferença e estilo.  A Arte Residual por Ana Maria aposta em você!

por Ana Maria

20/07/2017

Aprender a aprender

Achei linda essa  animação que retrata bem nossa capacidade do aprender, aprendemos aquilo no que investimos, investir não é só dinheiro mas principalmente seu tempo, sua vontade, sua persistencia e além  de tudo a  confiança...  de que tudo vai dar certo.  
Se existe algo que é o seu desejo, não desista... invista!


Deixe seu comentário.
ARTE RESIDUAL
por Ana Maria

19/07/2017

O lado de lá da linha: Uma história sobre gestão do conhecimento tácito

São histórias como essa que me fazem acreditar na diferença, trabalhar com algo que foge às regras e é de sua própria autoria, em algum momento te faz sentir  inadequado... mas só até o momento que você entende que a sua unidade está justamente na diferença. "Então você bota o ovo!" adorei essa expressão da autora.



Comente, curta, deixa aqui sua opinião.
Arte Residual
por Ana Maria 

04/05/2017

Dia Das Máes

Ainda dá tempo de comprar aquele presente único para sua mãe. Ela vai adorar!
A Arte Residual está com peças incríveis e super diferentes, até para você! 
Vai lá!  
Na compra acima de R$150,00 o frete é grátis.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...