22/08/2017

Arte Residual - um Vestir Consciente

              A Arte Residual por Ana Maria, tem como propósito o reaproveitamento dos tecidos, tanto a malha quanto o material de tapeçaria, que são o material que trabalho, tem 100% de reaproveitamento. Dos resíduos das roupas ainda aproveito para a construção dos acessórios e o material residual é quase nada. As bolsas e carteiras são elaboradas a partir dos mostruários de tapeçaria e retalhos que geralmente já são os descartados que em minhas mão ganham vida em objetos uso.

             Essa reportagem fala do impacto que o descarte de tecido causa em nosso meio ambiente, e cita o Banco de tecido, que já existe em 3 capitais, mas posso afirmar que existem muitas lojas em nossas cidades  que trabalham com retalhos e oferecem com um preço mais acessível aos que querem adquirir.

             A Arte Residual aposta nesta proposta, por uma vida mais sustentável, e é para você que gosta de fazer a diferença, de vestir criatividade e contribuir com um planeta mais saudável. Esse termo Vestir consciente é justamente essas pequenas práticas  do nosso dia a dia, segundo a ONG Ecotece,  o equilíbrio entre satisfação pessoal, preservação do planeta e bem estar social.

             Assista o vídeo e deixe seu comentário.






Arte Residual
por Ana Maria



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...