20/06/2011

Mudanças


Chega um momento em que sentimos dentro de nós um sinal, um chamado, se a escuta é bastante sabemos que é chegada a hora de mudar. Mudar o quê? Geralmente esses chamados nos encontram em momentos confortáveis, vindos de mudanças anteriores e que agora já se acomodaram. Para os acomodados esse é um bom momento de permanecer e deixar que tudo se transforme num grande tédio. Para aqueles que estão em constante movimento, seguindo o fluxo da vida, sabemos que esse é um novo momento de se criar novos movimentos.

Muitas vezes não sabemos o que é, apenas pressentimos a aproximação de algo iminente. Por isso nesses momentos é fundamental que estejamos em sintonia com nosso interior, recolher-nos para receber de dentro as informações necessárias, buscar a fonte, e para isso é necessário silêncio e escuta, uma conexão profunda consigo mesmo. Assim tudo flui, com essa abertura, o universo conspira a favor, as possibilidades aparecem e são ouvidas, e você sintonizado com seu interior está fortalecido para fazer novas escolhas e preparado para viver novos momentos.

Geralmente isso não acontece de forma tão simples, o medo nos visita, e sair da zona confortável é bastante complicado. É preciso confiar, uma confiança que só o coração pode nos dar, esse contato com o nosso interior é fundamental para que as mudanças aconteçam. É preciso coragem para viver o desconhecido e abandonar nossas pretensas seguranças, e esse, geralmente, não é o caminho mais fácil. Mas é aí, exatamente nesse lugar, que está o viço, que se esconde a inspiração pelo viver. Se ficarmos, nos entregamos ao tédio, mas se permitirmos o movimento, criamos vida nova, movemos nossas energias, vivificamos o corpo e aprendemos. Errar faz parte do caminho, e é importante, o essencial é aprender a confiar na vida e principalmente em nós mesmos.

Que sejamos sempre iluminados.
Ana Maria






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...