25/06/2010

RESPIRAR...

"Coluna perfumada, emergindo da floresta da inconsciência, o nariz evoca, pela presença sutil do perfume, a emanação do desabrochar interior, da deificação do homem" (Evaristo E. Miranda)

                É através da respiração que vamos  ao encontro do nosso desejo de envolver. Na inspiração nutrimos de afeto e amor nossos corações, fonte de acolhimento, sopro de vida, que ao expirar doa ao mundo e ao outro. Essa relação que nos dá a noção exata do como, quando e quanto nos envolver.
               É importante lembrar que nossa respiração é de fundamental importancia à saude do corpo e da alma, está relacionada ao nosso bem viver. A correria do dia a dia nos faz esquecer que precisamos respirar. Respirar profundo, enchendo de ar nossos pulmões, exercitando assim nossa árvore respiratória desde o nariz até a camada mais profunda de nossos pulmões. Esse exercício nos tranquiliza, nos torna mais centrados e também mais saudáveis.
              Há momentos em que nos encontramos agitados, assoberbados, nervosos... se pararmos um segundo e fizermos uma respiração profunda, seremos banhados por uma serenidade que pode trazer clareza para o momento e até mesmo a solução para aquilo que nos atormenta. 
             O controle de nossas emoções nos faz sentir medo do envolvimento, nos leva a inspirar com reserva e a não soltar todo o ar. Precisamos reaprender a respirar, isso nos devolve a confiança  no fluxo da vida e o prazer de aprender com ela.
             A respiração é vida, é fluxo, é energia de luz que emana afetividade e se traduz em expressão da nossa capacidade de envolver. Respirar é viver.

Ana Maria P. Freitas

Imagem: http://belafera.files.wordpress.com/2008/07/beijo-thumb.jpg

2 comentários:

Anônimo disse...

"Ame as suas visões e os seus sonhos como se eles fossem as crianças da sua alma, os planos de suas maiores realizações."

(Napoleon Hill)


Sonhos & Flores ____Abraços mil! M@ria

Anônimo disse...

Oi Ana!
Nossa, lindo seu Blog, linda a sua arte e lindo seu texto! Fico feliz em ver a arte sendo expressa da forma mais pura e genuína. Sempre amei todas as formas possíveis da arte e sou fã de quem as exibe. Muito obrigada por sua visita, volte sempre! Serei sua seguidora.
Um grande Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...