29/03/2011

Mudança

Mudança é um processo lento, que, na maioria das vezes, acontece em ondas pequenas e vagarosas em vez de grandes tsunamis. Eventualmente, essas pequenas ondas criarão uma nova orla, uma nova psique, um novo ser. Para apoiar e facilitar mudanças na mente, no corpo, e no espírito, no kundalini yoga usamos várias modalidades de movimento, respiração, meditação e som. São necessários 40 dias para se estabelecer um hábito, 90 dias para confirmá-lo e 120 dias  para comunicá-lo.

Meditação é o maior presente que uma mulher pode dar a si mesma diariamente para dar-lhe um profundo senso de paz interior, bem-estar, calma, estabilidade. É uma ferramenta poderosa para desenvolver a intuição e a habilidade de focar sua energia. A Kirtan Kriya pode transformar os padrões de pensamentos negativos e ajudar a mulher a limpar sua aura e aumentar sua radiância.

Quando nós meditamos juntos, por 40 ou 90 dias, nossa força individual aumenta e torna-se uma vibração mais forte e dinâmica. Quando a consciência individual se incorpora à consciência do grupo, transforma-se em consciência universal.

22/03/2011

Cisne Negro

Um filme instigante, que mergulha na psique de uma bailarina prestes a assumir o papel principal de uma companhia, maravilhosamente expressado em imagens e um contexto complexo do lado sombrio de sua alma. Profundo e revelador.

Sinopse:

Suspense psicológico ambientado no mundo do ballet na cidade de Nova York, CISNE NEGRO é estrelado por Natalie Portman como Nina, uma bailarina de destaque que se encontra presa numa rede de intrigas e competição com a nova rival da companhia (Mila Kunis). Um lançamento da Fox Searchlight Pictures, do visionário diretor Darren Aronofsky, CISNE NEGRO nos conduz a uma jornada emocionante, e às vezes assustadora, pela psique de uma jovem bailarina cujo papel como Rainha dos Cisnes se revela assustadoramente perfeito.
Nina é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Leroy impressionado. O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconsequência que ameaça destrui-la. O filme é estrelado por: Natalie Portman, Vincent Cassel, Mila Kunis, Barbara Hershey e Winona Ryder.

Ficha Técnica:
Cisne Negro 2010-05-22 - título original: (Black Swan)

lançamento: 2010 (EUA)
direção:Darren Aronofsky
duração: 103 min
gênero: Suspense

17/03/2011

Lua cheia


Lua Cheia deste sábado será a maior das últimas duas décadas
No próximo sábado vai ser possível observar a maior lua cheia dos últimos 18 anos.

A lua cheia vai estar mais perto da Terra no próximo sábado, como já não estava há 18 anos, 6 530 quilómetros mais perto do que é habitual. O fenómeno de aproximação da lua à Terra é designado de perigeu e explica-se por a sua órbita não ser circular, mas sim elíptica.

O fenómeno da «Super Lua», como é conhecido, acontece quando está mais perto do que é normal, dentro da sua órbita, e quando ao mesmo tempo é lua cheia.

Apesar de existir uma relação entre as fases da lua cheia e nova e as actividades sísmicas, os cientistas negam que o sismo que ocorreu no Japão possa estar relacionado com a «Super Lua». Na Internet circulavam teorias de que o sismo seria consequência deste fenómeno.

(c) PNN Portuguese News Network
Reportagem: http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=25734

14/03/2011

Consciência


"Assim é que a dissolução da personalidade-mana, através da assimilação consciente de seus conteúdos, leva-nos naturalmente a nós mesmos, como a algo de vivo e existente, suspenso entre duas imagens do mundo e suas potências experimentadas com nitidez, mas só obscuramente pressentidas. Este "algo" é-nos estranho, e, no entanto, próximo; sendo plenamente o que somos, o incognoscível, um centro virtual de misteriosa constituição e que poderá exigir tudo: parentesco com animais e deuses, com cristais e estrelas, sem que isto nos surpreenda ou provoque nossa desaprovação. Tudo isto é exigido e nada temos nas mãos para opor razoavelmente a tal exigência. E é saudável prestar ouvidos a essa voz."
(C.G. Jung) 

11/03/2011

Desejo de Pertencer

Imagem: http://sempreclaricelispector.blogspot.com/

"A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: pertencer é viver. Experimentei-o com a sede de quem está no deserto e bebe sôfrego os últimos goles de água de um cantil. E depois a sede volta e é no deserto mesmo que caminho." (Clarisse Lispector)

Minhas reflexões partem desse "desejo de pertencer", que acredito seja algo inerente no humano em nós. Não pertencer nos dá a sensação de dissolução, e isso é assustador ao humano, então pertencemos.

Mas não pertencer nos leva também a uma outra realidade, a de não necessidade. Isso nos aproxima do Amor agapé, que segundo Jean Yves, "como o Amor (agapé) é o único Deus que não é um ídolo, neste caso só podemos "nos apropriar" dele, "possuí-lo", na medida que o damos. Nesse nível de consciência, amor e liberdade estão entrelaçados, já não há dualidade, o homem está aberto em todas as dimensões de seu ser(...)". É um amor que não nos pertence, mas que transcende e habita e é carregado de harmonia.

Porque temos tanto medo de assumir nossa condição no mundo? Somos  sós e morreremos sós. Não nos ensinaram a amar essa condição em nós, a nutrí-la e vivê-la como uma condição de abertura, de doação e devoção.

Acredito ser esse o grande desafio do viver, desaprender o que nos ensinaram para ir ao encontro de uma nova realidade, reaprendermos o amor, nos tornarmos livres diante de nós mesmos e do nosso destino, conscientes dos nossos atos e de nossa responsabilidade. 

09/03/2011

Oficina de Mandala Geométrica

        "A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem alma" (Rodin)

         A criatividade é a essencialidade do humano no homem. Ao exercer o seu potencial criador, trabalhando, criando em todos os âmbitos de seu fazer, o homem configura sua vida e lhe dá um sentido.
         Quando fazemos uma mandala, criamos o nosso próprio espaço sagrado, um lugar de proteção, um foco para a concentração de nossas energias. O simples ato de desenhar dentro de um círculo pode fazer com que experimentemos um sentimento de unidade.


Dias: 15, 16 e 17 de Março
Das 19h às 22h


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Mandala: símbolos e formas
Trabalhando com símbolos, o que são eles e como eles atuam em nossas vidas.
Execução de uma Mandala simbólica


Mandala Geométrica
A pintura das mandalas geométricas é uma meditação, além de mostrar os limites que precisamos conhecer em nós mesmos.
Execução da Mandala geométrica


Mandala: Um reflexo do Eu
Execução da mandala Geométrica Pessoal
Uma mandala com uma estrutura pré-estabelecida que busca resgatar as características pessoais de quem a executa, fazendo com que reconheça algumas imagens que habitam o seu inconsciente.


FACILITADORA: Ana Maria Pereira de Freitas

LOCAL: CLN 312 - Bl C - Sl 105 - Asa Norte

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES
Ana Maria - (61) 3347 1147 e 8442 3482

06/03/2011

O Mestre da Vida

             Asssisti um filme e gostei muito, além da visão artística, vê-lo pelo lado psicológico também traz uma visão rica. Uma relação que cresce das dificuldades que cada um carrega e que a convivência vai libertando e deixando marcas profundas de aprendizado. Roberto Crema faz uma síntese quando diz: "Ninguém cura ninguém, ninguém se cura sozinho, as pessoas se curam no encontro". É muito bonito o filme, traz uma bela fotografia  e ensinamentos preciosos em que só a arte é capaz de assinar.

Sinopse

John Talla (Trevor Morgan) é um talentoso e problemático estudante de artes de 18 anos que quer se tornar um grande artista. Ao conhecer Nicoli Seroff (Armin Mueller-Stahl), um genial pintor, ele insiste para que o velho mestre o ensine a pintar. Mas Seroff não só desistiu da arte, mas também da vida e quer ficar em paz. No entanto, Seroff convida John para passar uma temporada em sua casa da Pensilvânia. Juntos, eles dão um ao outro um precioso presente: o estudante aprende a ver o mundo através dos olhos do talentoso mestre e o mestre aprende a ver a vida através dos olhos da inocência novamente.

Informações Técnicas


Título no Brasil: O Mestre da Vida
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Direção: George Gallo


03/03/2011

Novo Momento

Impressionante, como nossos movimentos interiores refletem em nosas expressões. Estou num momento de muitas mudanças e agora elas começam a se configurar, e como não podia deixar de ser, o que faço traz refletido esse movimento. 
Percebo que desde de outubro, estou trazendo novos traços, o que chamo de minha natureza oceânica, veja como os espirais estão presentes nas formas. É muito gratificante ter consciência dessa configuração e perceber que cada peça é carregada de uma energia sempre nova.




Atualizei a loja virtual, faça uma visita!



Se gostar de alguma peça e quiser adquirir, pode ligar ou então me fazer uma visita, isso para quem mora em Brasília. Quem for de fora podemos combinar uma forma de enviar.



Contato: Ana Maria
(61) 33471147 -  8442 3482
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...