22/03/2011

Cisne Negro

Um filme instigante, que mergulha na psique de uma bailarina prestes a assumir o papel principal de uma companhia, maravilhosamente expressado em imagens e um contexto complexo do lado sombrio de sua alma. Profundo e revelador.

Sinopse:

Suspense psicológico ambientado no mundo do ballet na cidade de Nova York, CISNE NEGRO é estrelado por Natalie Portman como Nina, uma bailarina de destaque que se encontra presa numa rede de intrigas e competição com a nova rival da companhia (Mila Kunis). Um lançamento da Fox Searchlight Pictures, do visionário diretor Darren Aronofsky, CISNE NEGRO nos conduz a uma jornada emocionante, e às vezes assustadora, pela psique de uma jovem bailarina cujo papel como Rainha dos Cisnes se revela assustadoramente perfeito.
Nina é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Leroy impressionado. O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconsequência que ameaça destrui-la. O filme é estrelado por: Natalie Portman, Vincent Cassel, Mila Kunis, Barbara Hershey e Winona Ryder.

Ficha Técnica:
Cisne Negro 2010-05-22 - título original: (Black Swan)

lançamento: 2010 (EUA)
direção:Darren Aronofsky
duração: 103 min
gênero: Suspense

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...