08/05/2011

Amaterasu - BELEZA

Não sou presa as identificações com dias criados, acredito que todos os dias celebramos o que somos: mulheres, mães, pais, avós, profissionais, crianças ou seja lá o que for. Como vivemos em sociedade  e num mundo de consumo, respeito. Hoje, segundo as tradições, é Dia das Mães, então resolvi tirar uma carta no "Oráculo da Deusa", uma carta para nós mulheres, que criamos, senão filhos, à nossa FORÇA  CRIADORA, eis para nós a carta:

Deixe-me compartilhar com você o segredo do espelho
deixe-me compartilhar o que só a deusa do Sol conhece
É um segredo tão importante
que libertará você da escuridão
um segredo tão delicioso
que deixará o calor dançar no seu coração
um segredo tão luminoso
que permitirá que você conheça a si mesma
um segredo tão simples
que tudo o que você precisa fazer é abrir os olhos
o segredo está
na luz do sol, nos olhos do espelho
 Você é a Beleza


Mitologia
Amaterasu Omi Kami é a Deusa Xintoísta do Sol no Japão. Quando foi insultada por seu rude irmão, Susano-o, O Deus da Tempestade, ela se recolheu a uma caverna e recusou-se a sair. Aborrecida com o recolhimento do sol, Uzume, a Deusa-xamã, dançou uma dança engraçada e lasciva para divertir os deuses e deusas e provocar a curiosidade de Amaterasu. Quando esta abriu a porta para espiar, ficou deslumbrada com a própria beleza refletida num espelho que os deuses e deusas haviam colocado ali: e então saiu. 

Significado da carta
Amaterasu está aqui para dizer-lhe que você tem de se aquecer no brilho da sua própria beleza. Você conhece a sua beleza única, ou sente que não pode ser bela porque não se parece com uma modelo ou uma estrela de cinema? Você está ficando velha e sente que a velhice é feia? Talvez você esteja com medo de expressar a sua beleza, com medo de atrair energias indesejáveis. Amaterasu diz que todas as mulheres têm a luz do Feminino, e que essa luz é bela, Ela aconselha você a abandonar os preconceitos sobre o que é a beleza e deixar a sua beleza aparecer. A totalidade é alimentada quando celebramos todos os nossos aspectos, e ser mulher significa ser bela.

Esta é a carta que veio, uma boa reflexão. Apreciar é uma arte, é uma forma de vida, precisamos aprender ser gratas, vivermos em atitude de gratidão, isso nos torna divinas é uma fonte de alegria e realização.

Um bom domingo!

Um comentário:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Feliz dia das mães, com muitas flores e sorrisos. Aproveitando a oportunidade, vim lhe fazer um pedido. O ArcadoAutoConhecimento foi indicado para concorrer ao SELO BLOG DA SEMANA, em votação que se iniciou no dia 05/05 e ficará aberta até o dia 11/05/2011 no BLOG DO SUPER WILL. Se você quiser me presentear com seu voto, deve acessar o blog do Super Will, no endereço http://wwwwillblog.blogspot.com/. O Will é o idealizador do selo, tendo por objetivo homenagear e promover a confraternização blogueira através da troca de links, divulgação e experiências. Desde já, agradeço a gentileza e amizade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...