Um dia me perguntaram: O que é ser uma pessoa realizada? Acredito que realização é fazermos aquilo que amamos, não importa a grandiosidade que isso tenha a nível físico, aparente, muitas vezes não percebemos sua abrangência, geralmente de uma proporção que não conseguimos dimensionar, mas sabemos que ela existe, porque acreditamos nela.
Esse filme fala disso, caminhos tortos, mas que não apagam a chama, onde a vocação é o norte, é o que move para uma construção e uma realização que não tem objetivos externos, ela parte de dentro, onde o artista cumpre sua função como agente transformador, ele não muda o meio, ele transforma o homem. Muto Bom! Assistam!
Sinopse
Em 1964 um músico (Richard Dreyfuss) decide começar a lecionar, para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compôr uma sinfonia. Inicialmente ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música e as coisas se complicam ainda mais quando sua mulher (Glenne Headly) dá à luz a um filho, que o casal vem a descobrir mais tarde que é surdo. Para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor. Passados trinta anos lecionando no mesmo colégio, após todo este tempo uma grande decepção o aguarda.
Informações Técnicas
Título no Brasil: Mr. Holland - Adorável Professor
Título Original: Mr. Holland's Opus
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 140 minutos
Ano de Lançamento: 1995
Site Oficial: Estúdio/Distrib.: Flashstar
Direção: Stephen Herek
Nenhum comentário:
Postar um comentário