11/05/2011

Amor e Solitude


           Existe uma conexão entre amor e solitude. Desfrute ambos. Nunca escolha um entre os dois, porque se escolher um, ambos morrerão. Permita que ambos aconteçam.
          Quando a solitude acontecer, mova-se nela; quando o amor acontecer, mova-se nele. Solitude significa mover-se para dentro, amor significa mover-se para fora.
          Solitude é a respiração entrando, amor é a respiração saindo. E se você parar uma, morrerá. Você não pode segurar a respiração dentro; não pode segurar a respiração fora. Respiração é um processo total, e no processo total a respiração que entra é tão essencial quanto a respiração que sai.. E é desta forma que sua alma vive; é assim que você se eleva. 
          Permita ambos. Nunca escolha. Permita ambos sem escolher. E vá para onde a respiração estiver indo. Solitude é interioridade, amor é exterioridade.
          É possível que alguém seja mais extrovertido do que introvertido, e vice-versa. E isso é o que traz desequilíbrio à sua personalidade. A pessoa deveria ser ambos simultaneamante. Ela deveria ser equilibrada.  

Osho

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...